Prefeitura de Acrelândia adquiriu 1.000 testes rápidos para covid-19 para uso nas UBS

A Prefeitura de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, faz aquisição de 1.000 testes rápidos para o diagnóstico do novo coronavírus, ampliando de forma ágil a detecção de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Segundo o secretário municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, os testes rápidos foram adquiridos através de recursos do SUS, voltado ao combate ao Novo coronavírus. O material custou aos cofres públicos, R$ 160,00 (cento e sessenta reais), cada amostra, totalizando R$ 160.000. (Cento e sessenta mil reais). A realização de testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento. Os testes serão disponibilizados aos pacientes através de avaliação médica nos postos de saúde da cidade.

“Não iremos realizar os testes aleatoriamente em toda a população, a determinação do prefeito Caetano é que seja realizado os testes através de prescrição médica, são aquelas pessoas que irão passar pelo médico, lá o profissional irá dizer se de fato a pessoa precisa fazer o teste ou não”.

Deste que iniciou a pandemia do novo coronavírus em Acrelândia a prefeitura através da secretaria municipal de saúde, tem tomado todas as medidas cabíveis para frear o avanço da doença no município. Os trabalhos são exaustivos, atualmente 158 casos estão confirmados de covid-19. A maior dificuldade enfrentada pelos profissionais de saúde ainda é a conscientização da comunidade, muitos ignoram ou não obedecem às recomendações da saúde contra esse vírus letal.

Fonte: Acrelândianews