Prefeitura dá início a vacinação em massa com apoio da Sesacre

A Prefeitura Municipal de Acrelândia, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da SESACRE, Forças de segurança e Salvamento e Secretaria de segurança Pública, iniciou nesta quarta-feira, 14, a Vacinação em massa da população acrelandense.

A campanha se deu em forma de busca ativa nas residências, ao todo foram realizadas 232 Vacinas, entre elas, Vacina Contra a Covid-19 em idosos, Vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização da criança, adolescente, adultos e idosos e Vacinas Contra a Influenza em crianças a partir de 6 meses até 5 anos, 29 dias até 11 meses, gestantes e puérperas

A imunização é a principal maneira de inibir a manifestação do vírus, bem como suas complicações e inclusive diminuir o risco de morte. Entre os idosos, quanto antes se tomar a dose contra o Coronavírus melhor, isso porque demora alguns dias para o imunizante fazer seu devido efeito.