Prefeitura dá início a gestão documental do acervo público

A prefeitura de Acrelândia deu início a gestão documental do acervo do município.

Segundo o Prefeito Olavinho Boiadeiro, adotar um local adequado para guarda, arquivamento e avaliação dos documentos é fundamental, e garantirá maior resposta da administração para com os órgãos de fiscalização e controle interno e externo e a sociedade civil.

O prefeito relata que estava difícil para encontrar documentos, e para resolver a questão e garantir a produtividade da administração, solicitou a instalação de um local para realizar a gestão documental do município. Olavinho também relatou que pretende investir em digitalização, e para viabilizar, buscará junto aos parlamentares emenda para aquisição de scanners ou contratação de um sistema informatizado, mas destacou que o primeiro passo foi dado, agora, todos os documentos estão organizados em arquivos e prateleiras, e seguirão desta forma durante a sua gestão.

Ainda temos muito para melhorar e avançar, como atualização do plano de classificação de documentos, tabela de temporalidade e destinação de documentos, mas já demos o primeiro passo, organizar nosso acervo documental, frisou o prefeito.