...
 
  • Prefeitura de Acrelândia

Prefeitura acerta detalhes para realização da Feira da Agricultura Familiar em parceria como Sebrae



Secretário Municipal de Agricultura acerta detalhes com o Sebrae para realização da FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR 2022 em Acrelândia


A tradicional Feira da Agricultura que é realizada no município de Acrelândia todos os anos, esta em fase avançada do seu planejamento para o ano de 2022, e o Secretário de Agricultura, Mauro Ramalho, representando o prefeito Olavinho Boiadeiro, esteve na capital para fechar os detalhes do evento com o Diretor do SEBRAE Francinei.


Mauro destaca que a Secretaria de Agricultura de Acrelândia tem feito um trabalho diferenciado de anos anteriores, modernizando o setor e fomentando novos negócios para os agricultores e produtores do município, visando sempre a geração de emprego e ampliação da renda das famílias.


De acordo com o secretário a visita ao Sebrae em Rio Branco, foi para fechar os detalhes da Feira a ser realizada em 2022, com o apoio do Sebrae, que é um grande parceiro. "Estou aqui representando nossa amada Acrelândia e nossos produtores, vamos realizar uma Feira incrível, fomentar negócios, gerar renda para as famílias e também divulgar a qualidade dos alimentos produzidos em Acrelândia, a cidade do café do Acre" pontou.



Mauro frisa que o SEBRAE/AC tem sido um importante parceiro na agricultura e produção do município, facilitado o suporte aos criadores de peixe da região, com orientações e trazendo informações inovadoras para melhorar a qualidade dos produtos além de orientar sobre manutenção e cuidados dos tanques e açudes aos piscicultores e também incentivando a esse tipo de produção, que a Secretaria nota que vem crescendo a cada ano.


O gestor aproveitou para ressaltar que a atual gestão, já entregou só no mês passado aos produtores de café: 5 secadores, 18 ordenhas que já foram instaladas e sendo usadas por produtores de leite, em breve iniciará a construção dos galpões que também já foram adquiridos pelo prefeito Olavinho, além de entregar centenas de pés de café a pequenos produtores, tudo a custo zero.

“Fiz uma avaliação rápido do que já fizemos em pouco tempo a frente da Agricultura Municipal e isso é apenas o começo, sob a liderança do Prefeito Olavinho Boiadeiro. Agora, com a parceria do Sebrae e outros órgãos, vamos avançar ainda mais, gerar emprego e renda, fomentar negócios e ampliar a nossa produção com ainda mais qualidade" destaca o secretário Mauro Ramalho.
0 comentário