top of page
  • Prefeitura de Acrelândia

Prefeito visita casa legislativa e discute projetos do executivo em análise nas comissões

Nesta semana o prefeito Olavinho Boiadeiro visitou a casa legislativa para discutir com os vereadores projetos de interesse de Acrelândia afim de melhorar a vida da população e também fazer uma breve apresentação dos resultados alcançados pela gestão municipal em 2022.



Em votação no final de ano, vários projetos são analisados e discutidos nas comissões do parlamento, entre eles o reajuste anual do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


De acordo com o prefeito a alíquota será de até trinta e três por cento, visto que o tributo não era ajustado a vários anos, desde outras gestão que deveriam ter feito e não fizeram, obrigando a atual gestão fazer um reajuste acima do esperado, que sem este, impacta a arrecadação municipal e consequentemente os investimentos em melhorias em infraestrutura urbana e rural.


o prefeito frisou que o impacto da medida na vida das pessoas mais carentes será sentido e destaca que alternativas para aliviar esse peso serão adotadas pela gestão municipal, sob a coordenação da Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Planejamento, conforme reunido na semana anterior com empresários e representantes da sociedade civil.

0 comentário
bottom of page