• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito garante empréstimo de maquinário tipo PC e outros para uso no município

O Prefeito Olavinho Boiadeiro reivindicou ao Deputado Federal Flaviano Melo e ao Chefe de Mecanização da Secretaria de Estado de Agronégocio e Produção - SEPA, senhor Raimundo, a celebração de um convênio e parceria para atender as demandas do homem do campo acrelandense, que necessitam de auxílio para a plantação e colheita, além do escoamento da produção de grãos e outros alimentos produzidos.

Durante a agenda com os representantes do Governo do Estado do Acre - SEPA e o parlamentar Federal, o prefeito apresentou as necessidades do setor agrícola e as demandas em relação ao apoio aos pequenos agricultores. De acordo com o prefeito a maior necessidade atual são a disponibilização de maquinários para ajudar na colheita e mecanização de áreas para plantio. Olavinho destacou que o município atualmente tem ampliado a quantidade de produção de grãos, especialmente no plantio de café, milho, banana entre outros.

O chefe do executivo também solicitou com urgência uma máquina do tipo PC, visto que há uma grande demanda de serviço que exige o uso deste maquinário, que o município não dispõe agora, e precisa com urgência, visto que os trabalhos a serem realizados depende deste tipo de máquina.


O chefe de mecanização da SEPA Raimundo mostrou total disposição em fechar uma parceria que possa trazer melhorias na área da agricultura em Acrelândia, e garantiu que a partir do próximo ano a SEPA estará com maquinas novas e vai colocar algumas a disposição da prefeitura de Acrelândia. O secretario de agricultura Mauro Ramalho esta otimista que futuramente pode ter essa ajuda que será bem vinda para dar mais esse suporte aos pequenos agricultores da nossa cidade.


Acompanharam a agenda e reforçaram as falas do prefeito, o vice-prefeito Graia Caetano, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauro Ramalho, Secretário Municipal de Obras, Gildesio e os vereadores Gilberto da Patrol e Ivanir.

0 comentário