Prefeito Ederaldo luta pela revisão da tabela do ICMS congelada e em vigor há 20 anos

O Prefeito Ederaldo Caetano participou de uma audiência com os Deputados Estaduais na Assembléia Legislativa do Acre (ALEAC) sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Rio Branco. Na pauta a atualização da tabela do ICMS, que está em vigor há mais de 20 anos e prejudica o município de Acrelândia, pois é o município que recebe o menor repasse.

Na ALEAC, o Prefeito Ederaldo explicou aos parlamentares que seu município (Acrelândia) vem acumulando perdas constantes, já que a tabela atual está em vigor há mais de 20 anos.

“Acrelândia hoje é a sexta economia do Estado, mas recebemos pouco mais de 1% da arrecadação do ICMS”, revelou o gestor.

Com a atualização, Ederaldo Caetano afirma que será possível executar obras essenciais para a cidade que vem crescendo continuamente.

“Os recursos que dispomos hoje são insuficientes para atender à demanda de crescimento da nossa cidade”, desabafou o gestor.

Na semana passada (17), o gestor municipal esteve reunido também com os colegas Prefeitos e Prefeitas do Estado em reunião no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCEAC) tratando do assunto. O Gestor afirma que batalhará e solicitará apoio de todos para conseguir a revisão e aumentar o repasse do ICMS aos municípios, em especial Acrelândia.

Tabela do ICMS (Elaborada pela AMAC - atualizada 21/05/2019 as 10h54)