• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito Ederaldo Caetano reforça parceria com o Sebrae/AC para potencializar a economia

A Gestão "Desenvolvimento, Trabalho e Paz" do município de Acrelândia reafirma sua parceria com o SEBRAE



Pensando em melhorar os indicadores sociais e econômicos do município, com novas oportunidades de investimentos para geração de emprego e renda, o prefeito Ederaldo Caetano (PSB) recebeu os representantes do SEBRAE/AC, Miriam Paiva (Analista Técnica), Estevão Ferreira (Agente de Desenvolvimento Local em Acrelândia) e a Assessora de Comunicação do SEBRAE, na sede da Prefeitura nesta quinta (09/05).


O objetivo do encontro foi para firmar parceria em novas ações a serem realizadas no município daqui para frente. Nessa primeira agenda, a conversa foi bastante produtiva, e já se tem um desenho que os trabalhos serão realizados através de consultoria e ações efetivas nas áreas de gestão, capacitação em compras governamentais (licitações) para os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.



O Prefeito Ederaldo Caetano, salientou que o SEBRAE já realizou várias ações em Acrelândia, como apoio aos produtores na produção do pescado, na Feira do Peixe e atualmente auxilia na implantação da Rede Simples. Agora iremos caminhar para realizarmos em parceria novas ações em benefício do comércio local, do nosso empreendedor, vamos auxiliar os MEI (Microempreendedor Individual) e ME (Microempresas), para que eles possam participar de licitações públicas do município e região e com isso possam gerar emprego e renda. O Sebrae também será parceiro na montagem da estrutura da nossa Feira do Café com Leite.

"Meu lema será o fortalecimento de parcerias, tanto como o setor público quanto com o privado e instituições de fomento como o Sebrae, tudo que pudermos fazer para desenvolver nossos setores de comércio, produção e prestação de serviço, faremos. Estou ansioso para empoderar nossos empreendedores e ver a nossa cidade prosperar cada vez mais, serei incansável nesta luta, tenham certeza", afirmou o Prefeito Caetano.

Miriam Paiva, reforçou a disposição do Sebrae em promover cursos e capacitações no município, com o objetivo de preparar os empreendedores de Acrelândia para investirem em áreas com potencial para geração de emprego e renda, para ela o dinheiro precisa ficar e circular na cidade, não fora, isso é bom para o empreendedor e para o município que recebe o benefício em termos de crescimento econômico.

"O Prefeito Ederaldo é um homem visionário. Tenho certeza que as novas ações daqui para frente fortalecerão a rede do comércio, serviços e a agricultura familiar, para o Sebrae é um prazer ajudar os municípios e sua gente", afirmou Miriam.

Já Estevão Paiva, afirma que a parceria com o setor público é fundamental, o Prefeito Ederaldo é incrível, e quer fazer a diferença na gestão da cidade e facilitar a vida dos empresários e empreendedores, entrou na Rede Simples e desburocratizou o registro e legalização de empresas para o empreendedor.


Para o time do Sebrae, o desafio da parceria será as compras governamentais, o objetivo é incentivar os empreendedores (MEI, ME, EPP) a participarem das licitações públicas/compras governamentais. A meta ainda para 2019 é capacitar os empresários e funcionários e incentivá-los a concorrerem nas compras públicas locais e regionais, pois isso gerará emprego e renda e o dinheiro ficará na cidade.


Um ponto a ressaltar sobre as compras governamentais para os empresários está no tratamento diferenciado a que têm direito as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais nas compras públicas, vez que, a lei prevê condições de participação diferenciada através de licitações exclusivas, licitações com cotas reservadas e licitações com obrigatoriedade de subcontratação de micro e pequenas empresas. Além disso, as pequenas empresas podem se utilizar de vantagens como o empate ficto e o prazo para regularização fiscal, exclusivos para empresas deste porte.


Estima-se que através do Uso do Poder de Compras aplicado corretamente com o tratamento favorecido aos pequenos negócios, a contribuição dos municípios para a economia nacional possa chegar a R$ 40 bilhões por ano.

Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1332 
            (68) 3232-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.