Prefeito Ederaldo Caetano recebe caminhão em apoio à agricultura familiar de Acrelândia

Os agricultores do município de Acrelândia estão em festa! A Prefeitura recebeu novo caminhão para atuar e beneficiar a produção do município.

O Prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano, recebeu em uma cerimônia simbólica de entrega, na manhã de hoje (16/05), um veículo do tipo Caminhão, que será utilizado na pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM). Participaram do ato o Secretário de Obras, Transporte e Urbanismo (Semotur), Aldir Belo dos Santos, o Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Davi Andrade das Virgens, o Vereador Ivanir e representantes da empresa.

O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Raimundo Angelim que destinou o valor de 162 mil reais. A Prefeitura de Acrelândia entrou com uma contrapartida de 38 mil reais, resultando na compra do veículo no valor total de 200 mil, afim de beneficiar a agricultura e produção do município.

O prefeito Ederaldo Caetano afirmou que continuará a fazer essa caminhada para o fortalecimento da agricultura e produção da cidade, agradeceu o ex-deputado Raimundo Angelim pela emenda e destacou

"Precisamos recuperar nossa economia para avançar em questões sociais e fazer a agricultura familiar ser cada vez mais respeitada. A chegada desses veículos para a Secretaria de Agricultura é de suma importância, pois, estaremos contribuindo para ajudar ainda mais os agricultores de nossa Acrelândia, focando no escoamento da produção da zona rural.”

O veículo ajudará no escoamento da produção e no programas de hortas familiares e apoio à compra direta entre outros. A gestão "Desenvolvimento, Trabalho e Paz" vem se destacando por investir muito na agricultura do município nos últimos dois anos e cinco meses.

Acesse a entrevista do Prefeito em áudio na seção podcast (clique aqui)