Prefeito Ederaldo Caetano prestigia cerimônia no 4° Bis em acolhimento aos rondonistas

O Prefeito Ederaldo Caetano esteve nesta sexta, 05/07, presente na Formatura promovida pelo Exército Brasileiro através do 4° Batalhão de infantaria (4º BIS) em homenagem e recepção aos rondonistas que já estão no estado do Acre, para iniciar mais uma edição do Projeto RONDON. As ações do projeto contribuem para formação dos jovens e dos cidadãos para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas. Batizada de Operação Vale do Acre, a operação leva 252 rondonistas, entre professores e universitários, para atuar em 12 municípios acreanos. De acordo com informações do Ministério da Defesa, esta é a sétima vez que o Acre abre as portas para o projeto. A Operação “Vale do Acre”, será realizada de 05 a 21 de julho, em Acrelândia, Assis Brasil e Brasileia. As cidades de Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Manoel Urbano, Plácido de Castro,Porto Acre,Senador Guiomard e Xapuri também serão contempladas.

O evento contou com desfile dos militares do exército, do grupo de escoteiros (8° Grupo Semente do Amanhã).

Assista o vídeo

O Prefeito Ederaldo prestigiou o evento e aproveitou para tirar fotos com pessoas que acompanham o seu belo trabalho no município de Acrelândia, como a administradora Italita Fernanda da Silva, entre outras pessoas. Conversou com os rondonistas que irão para Acrelândia e com alguns presentes, sempre com bom humor e respeito.

Prefeito Ederaldo Caetano (PSB) e a administradora Italita Fernanda da Silva

No sábado (06/07) ocorreu a abertura da Operação Vale do Acre, no teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC). Os rondonistas permanecem no estado até 21 de julho, como está no portal do Ministério da Defesa e Projeto Rondon. A Operação Vale do Acre também contará com a presença da equipe de Comunicação Social da Universidade de Brasília (UNB), que realizará a cobertura jornalística e produzirá conteúdo para as mídias sociais sobre as atividades desenvolvidas pelas demais equipes, dando maior visibilidade às ações sociais realizadas.

Redação Demétrios Batista da Silva

Foto: Projeto RONDON (Facebook) e UNB