Prefeito Ederaldo Caetano inaugura posto de Saúde da Portelinha

Prefeito Ederaldo Caetano inaugura posto de saúde da Portelinha fruto de emenda da ex-deputada federal Antônia Lúcia Câmara.

"Sinto a maravilhosa sensação de dever cumprido com a comunidade da Portelinha", afirmou o prefeito Caetano.

Com direito a uma bela festa, com todos os protocolos de segurança seguidos, embora com poucas pessoas devido à proibição de aglomeração, o prefeito de Acrelândia Ederaldo Caetano, inaugurou a unidade de saúde do Bairro Nossa Senhora Rainha da Paz, popularmente Portelinha.

A inauguração contou com a presença do secretário Municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, Presidente da câmara municipal Sionayton-PP e demais vereadores, profissionais da saúde além da ex-deputada Federal Antônia Lúcia Câmara, autora da emenda parlamentar há qual fora construída a unidade de saúde e populares do bairro.

A unidade da Portelinha começou a ser construída através de uma proposta realizada no ano de 2014, sendo empregada uma emenda parlamentar da então Deputada Federal Antônia Lúcia Câmara no valor de R$ 408 mil reais, por conta de erro no projeto inicial e por falta de liberação do recurso, somente agora a unidade foi concluída depois de obedecer todos os passos burocráticos.

Segundo o prefeito Ederaldo Caetano, a inauguração do posto da Portelinha era um anseio da comunidade. Segundo ele, mais uma missão cumprida.

“Graças a Deus conseguimos entregar esta unidade de saúde, não tenho dúvidas que era um grande anseio da comunidade da Portelinha na qual se deslocava até o centro da cidade em busca de atendimento médico, mas agora essa realidade será outra, a unidade da Portelinha irá proporcionar todos os serviços das demais UBS, sinto a sessão do dever cumprindo com esta comunidade.

Quero agradecer a todos os vereadores e a comunidade que de uma forma vem nos ajudando, mas principalmente a nossa Deputada federal Antônia Lúcia Câmara por ter dedicado sua emenda para a construção dessa UBS, fico grato por ainda existirem pessoas compromissada com bem-estar das pessoas”. Disse Caetano.

A princípio a unidade terá atendimento dois dias da semana até que seja contratado um médico para unidade atender a população em tempo integral.