• Prefeitura de Acrêlandia

Prefeito Ederaldo Caetano e Tião Rita inaugura nova sede do NASF e Vigilância Sanitária

Na manhã desta Quarta Feira (15), A Prefeitura Municipal de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde Inaugurou em novo endereço o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Vigilância Sanitária. O novo prédio está localizado na AV. EDMUNDO PINTO NO ANTIGO HOTEL NOVA PRATA. O local conta com melhor estrutura possibilitando uma melhor qualidade no atendimento aos pacientes.



A Inauguração contou com a presença do Prefeito, Ederaldo Caetano, do secretário de Saúde Sebastião Rita de Carvalho, dos Vereadores, Rozeno Da Silva Melo e Valderi Bittencourt, Coordenador da Vigilância Sanitária Uilhian Belmont Alves, Coordenadora do Nasf Nolaisy Creme Ysalgue, da Secretária de Assistência Social Josinete Nascimento da Silva Alves, Coordenadores de saúde da SEMSA e Servidores do Município.


Segundo o secretário municipal de saúde Sebastião Rita de Carvalho, a instalação da nova sede onde comportará o NASF e vigilância sanitária é fruto de recuso oriundo do ministério da saúde. Segundo o secretário se fez necessário criar uma sede própria destes atendimentos, já que irá facilitar os trabalhos dos profissionais e dar mais qualidade na prestação dos serviços à comunidade.


O prédio foi alugado e recebeu toda uma estrutura para que estes serviços possam ser realizado.


Segundo O prefeito Caetano, são ações com estas que deslumbram a valorização dos profissionais que atuam na saúde e proporcionado um melhor atendimento da população.


Para Caetano, embora receba diversas críticas de adversários políticos, mas está de cabeça erguida fazendo o que acha certo.


“Ações como estas que nossa gestão vem realizando com um só objetivo, valorizar nossos profissionais e dar uma qualidade na prestação dos serviços oferecidos para a população.


Sou muito criticado, mas as críticas vêm de pessoas que não querem o bem deste município, estou fazendo a coisa certa, nossa gestão vem cumprindo com nosso papel, estamos tentando pagar as contas em dia, os salários dos servidores, sabemos que tem muita coisa para se fazer, porem nosso recurso e insuficiente, mas vai dar certo.


Acrelândia hoje já é bem diferente do que quando pegamos este município para administrar, provas são os salários dos servidores, no passado ficavam mais de três meses sem receber, ramais abandonados além da prefeitura que não tinha crédito para comprar uma bala doce, vamos vencer” Disse Caetano.

Depois em que o secretário Sebastião Rita de Carvalho assumiu o comando da pasta, em menos de três meses, o setor teve um avanço considerável, três unidades de saúde já foram reformadas e inauguradas, além de serviços eu estavam paralisados voltaram acontecer e a valorização de cada profissional são resultados positivos.


Segundo informações, até março o novo secretário pretende inaugurar a academia de saúde, criar o um cetro de referência para tratar sobre saúde mental, inaugurar a UBS do bairro Portelinha além de fechar uma parceria com laboratório para realizar eximas de grátis para a comunidade.



Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

            Página inicial

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

    Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Bandeira_de_acrelandia.png
Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
  • Prefeitura de Acrelândia (Facebook)
  • Prefeitura de Acrelândia - YouTube