Prefeito Ederaldo Caetano celebra termo de cooperação para iniciar o projeto "Terramz" no município

O Prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano, recebeu ontem (22/05) em seu gabinete representante das entidades:

• Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Acre

• Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Roraima

• Universidade Federal do Acre (UFAC)

• Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFAC)

• Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA)

O encontro serviu para que os representantes das entidades citadas, apresentassem ao Chefe do Poder Executivo de Acrelândia o projeto TERRAMZ (Conhecimento Compartilhado para Gestão Territorial Local na Amazônia). Projeto esse que visa realizar estudos e mapear os solos do município, trabalhando em conjunto com as ações do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Após a apresentação e por entender os benefícios, o Prefeito celebrou o termo de cooperação entre a prefeitura de Acrelândia e as entidades parceiras.

Prefeito Ederaldo Caetano (PSB) no momento da assinatura do termo de cooperação com entidades parceiras

Para o Prefeito Ederaldo Caetano, essas parcerias são bem vindas e contribuem com o desenvolvimento do município.

“As ações trarão a oportunidade de divulgar as tecnologias da Embrapa e dos parceiros, contribuindo para a sustentabilidade das atividades agrícolas conduzidas no município. Além disso, novas atividades poderão ser propostas visando diversificar a produção, garantir maior estabilidade de renda e contribuir para reduzir os índices de desmatamento na nossa região”, diz Caetano, animado.