• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito de Acrelândia entrega mais um ônibus para compor a frota do transporte escolar


Veículo ajudará a reforçar a frota do transporte escolar de Acrelândia e tem capacidade para transportar mais de 50 alunos

Na manhã desta quinta-feira, 17, o prefeito Olavinho Boiadeiro acompanhado do Secretário Municipal de Educação, recebeu o terceiro veículo adquirido através do convênio PAR/FNDE com contrapartida da Prefeitura. O ônibus escolar tem capacidade para mais de 50 estudantes além de ser adaptado para alunos com necessidades especiais.


O secretário da Semed, Nilson Mendes, ressalta que a aquisição de veículos novos traz mais segurança e conforto aos usuários bem como reduz os custos com manutenção e reparos. Frente às dificuldades que temos enfrentado com os constantes atrasos dos repasses do transporte escolar por parte do governo estadual estas aquisições vem contribuir para oferecermos atendimento adequado aos estudantes da Rede Pública de Ensino acrelandense.



O prefeito tem intensificado suas ações quanto a liberação de recursos para outros ônibus que já se encontram validados no sistema PAR aguardando somente que o repasse seja creditado.


A administração municipal tem se empenhado ao máximo para melhorias na área educacional e encerra o ano de 2022 com três veículos novos adquiridos, sendo que dos três ônibus, um está rodando no ramal Campo Novo, outro no ramal do Macário Linha 2, e o novo veículo recebido nesta quinta, 17, será colocado na rota do ramal do Bigode.


Por fim, o Secretário Nilson Mendes informa que está previsto a chegada de mais dois ônibus para o começo do exercício de 2023, para auxiliar no transporte dos alunos da zona rural.


Galeria de Fotos


0 comentário