top of page

Prefeito de Acrelândia assina ordem de serviço para construção de ponte no ramal do Cumaru


Obra beneficiará produtores rurais e moradores da zona rural


Prefeito Olavinho Boiadeiro assinou nesta semana a ordem de serviço para a construção de uma ponte no Ramal Cumarú, em Acrelândia. A cerimônia de assinatura foi acompanhada pelo diretor de licitação, Wagner da Silva Gega, do engenheiro da Prefeitura, Lucas, e do representante da Solu's Engenharia, que ocorreu na última quinta-feira (03).


De acordo com o prefeito, a ordem de serviço para a construção da ponte no Ramal Cumarú, conta com recursos de uma emenda parlamentar de mais de R$ 1,5 milhão destinada pela ex-deputada federal Mara Rocha, e beneficiará centenas de produtores rurais e moradores da zona rural do município.


A ponte terá 20 metros de extensão e 10 metros de largura, e será construída com concreto/metálica - com ESTRUTURA EM CHAPA DE AÇO ASTM A36 CORTE, SOLDA E MONTAGEM, CONCRETAGEM DE ESTRUTURA MINIMA DE FCK 25 MPA, COM USO DE BOMBA, ESTACA STRAUSS D – 45 CM, ARMAÇÃO EM AÇO. A previsão é que as obras sejam iniciadas em breve e sejam concluídas em até 180 dias.


O prefeito Olavinho Boiadeiro destacou a importância da obra para o desenvolvimento do município. "Essa ponte é um sonho antigo da população de Acrelândia, e finalmente estamos dando início à sua construção", afirmou. "A obra vai melhorar o acesso da zona rural à sede do município, beneficiando produtores rurais, moradores e turistas", completou.


O representante da Solu's Engenharia garantiu ao prefeito que a obra será executada com qualidade e dentro do prazo previsto. "Estamos muito felizes em participar desse projeto, que vai trazer um grande benefício para a população de Acrelândia", disse.


A ponte do Ramal Cumarú é mais uma conquista do município, que vem realizando importantes obras em diversas áreas, como educação, saúde, infraestrutura e agricultura.


Informações sobre a licitação - Tomada de Preços n.º 003/2023, clique aqui.


Galeria de fotos


bottom of page