Prefeito prorroga decreto de isolamento social até 17 de maio de 2020 por medida de segurança a vida

O Prefeito Ederaldo Caetano (PP) em reunião realizada nesta segunda, 4, com o Secretário Municipal de Saúde, Sebastião Rita de Carvalho, Assessoria Jurídica do Município e Promotor de Justiça de Acrelândia, Dr. Júlio César de Medeiros, decidiu acompanhar o decreto do governo do estado do Acre, prorrogando o decreto municipal para o isolamento social até o próximo dia 17 de maio de 2020. Segundo o chefe do executivo municipal, havia uma expectativa de iniciar a flexibilização do comércio e atividades nesta semana, de forma gradativamente e planejada, adotando os protocolos de segurança vigentes, porém, em virtude do aumento de casos em Plácido de Castro, Distrito de Califórnia e Extrema em Rondônia, além da capital e outros municípios que iniciaram a ter os primeiros casos positivos, houve a mudança de pensamento e consequentemente decretar o lockdown em Acrelândia. O Prefeito também informou que a Coordenação de vigilância Sanitária Municipal, estará fiscalizando e notificando as empresas e pessoas que estão desobedecendo os decretos estadual e municipal, e quem for pego descumprindo, será notificado, podendo sofrer sanções que vão desde multa a responsabilização criminal, de acordo com o art. 268 do Código Penal Brasileiro.