Prefeito Caetano garante segurança em Acrelândia com cessão de prédio para Delegacia de polícia

"Jamais deixaria nossa população desassistida num momento como esse. A decisão do órgão ministerial visa o bem estar dos policiais, servidores, custodiados e demais cidadãos do município. Tenho certeza que o Estado resolverá a questão logo, mas até lá, coloco o prédio onde funcionava o cartório eleitoral a disposição das forças de segurança estadual", afirma Caetano.

O Ministério Público Estadual do Acre (MPAC) com fundamentação em diversos relatórios de inspeções da Vigilância Sanitária e ainda do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), destacando o risco eminente de desabamento do teto e do forro do prédio da unidade de segurança pública em Acrelândia, de competência do Governo do Estado do Acre, interditou o prédio e consequentemente a delegacia de polícia.

Com a decisão, do órgão ministerial, a população do município de Acrelândia, além de surpreendida com a notícia da interdição da Delegacia de Polícia, instalou uma preocupação coletiva.

De imediato, ao tomar conhecimento da decisão, o chefe do executivo municipal, Prefeito Caetano, afim de não deixar a população desassistida, numa atitude célere louvável e independente de cores partidárias, comunicou ao delegado e as forças de segurança pública estadual, que cederá o prédio onde funcionava o Cartório Eleitoral, para que a Delegacia de Polícia seja instalada, de forma provisória, até a resolução do mérito que a ação do Ministério Público deseja alcançar. Caetano também estuda ceder outro prédio, para comportar o efetivo da Polícia Militar no município.

“Nossa população não pode ficar desassistida, de imediato cedi um prédio para instalação provisória da delegacia de polícia. Não permitirei o pânico. Os serviços oferecidos por nossos policiais civis ou militares, são de qualidade, eles se dedicão em oferecer o melhor na segurança. O delegado Samuel Mendes e comandante da PM Capitão Eliecy, desenvolvem um trabalho muito importante aqui em Acrelândia junto aos policiais e militares. Ao receber a notícia sobre o fechamento da delegacia, através do nosso setor Jurídico, prontamente oferecemos nosso auxílio e apoio, temos que ajudar nossa segurança pública, pelo povo e para o povo”, afirma o gestor.