Prefeito Ederaldo Caetano exige apoio do governo do estado para combater covid-19 no município

O Prefeito Ederaldo Caetano na tarde desta quarta (1), participou de uma videoconferência com o Governador Gladson Cameli para comunicar a situação da saúde pública municipal, e o agravamento da situação financeira do município provocado pela pandemia do covid-19 (coronavírus).

Assista o vídeo (editado pelo Jornal Acrelândia News)

Ao lado do prefeito, participou também o Secretário Municipal de Saúde de Acrelândia, Dr. Tião Rita. Conectados a videoconferência estiveram também os 21 prefeitos dos municípios do interior do Acre, onde cada um pode relatar a situação do seu município. A agenda foi organizada pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC) usando recursos tecnológicos, afim de evitar aglomeração e cumprir as recomendações das autoridades sanitárias.

Como pode ser visto no vídeo, o Prefeito Caetano não poupou críticas a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na pessoa do Secretário Alysson Bestene, que não tem realizado uma comunicação adequada junto a Secretaria Municipal de Saúde de Acrelândia, na pessoa do Tião Rita. Caetano também desabafou ao Governador que Acrelândia é o 2º município com maiores números de infectados pelo covid-19 no Acre, perdendo apenas para a capital Rio Branco. Caetano também reforçou e salientou que até o momento não recebeu ligação da Sesacre se colocando a disposição para combater a crise provada pelo coronavírus e exigiu o apoio do estado para conter novos casos no município, e tratar os casos positivos. Disse ainda que a polícia militar local, não tem dado a atenção que os protocolos e medidas protetivas exigem.

Após o término da videoconferência, Caetano comentou “Não falei tudo que gostar