Secretário de Planejamento Davi Andrade negocia parceria entre Acrelândia e Ariquemes

Atualizado: Jan 30

Prefeito Ederaldo Caetano envia o Secretário de Planejamento, Davi Andrade, ao município de Ariquemes para iniciar parceria entre as cidades em prol do desenvolvimento em diversas áreas

Depois de ir à Ariquemes ano passado e fazer contatos importantes para a troca de experiências entre Acrelândia e Ariquemes, o prefeito Ederaldo Caetano conseguiu realizar uma palestra sobre o plantio de Cacau com o pessoal da CEPLAC na EXPOACRELÂNDIA e agora enviou o secretário de planejamento Davi Andrade e o diretor de compras do município Maurício para conhecerem algumas experiências administrativas naquele município e dar início a uma negociação de parceria entre as duas cidades.

Na oportunidade em que foi à Ariquemes, Caetano conheceu o prefeito Thiago Flores e fluiu boas conversas sobre um projeto de cidades irmãs, dessa vez Davi Andrade conheceu o programa de produção de parques infantis para praças e escolas e confecção de lixeiras, fruto de um trabalho conjunto entre prefeitura, IBAMA e Justiça. O IBAMA doa as madeiras apreendidas e a justiça autoriza o trabalho de apenados com interesse na redução de pena.

Na visita que fez ao Parque Botânico de Ariquemes, Davi Andrade se reuniu com o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ariquemes, Vilmar Ferreira, conheceu o programa e deu início a uma conversa para a aquisição de parques, lixeiras e namoradeiras para Acrelândia. “Nós estamos nos esforçando agora para restaurar as ruas da cidade e vamos embelezar nossa cidade e deixar nossas praças bem estruturadas. Lembrando que estamos com planos de construir uma bela praça em nosso município” disse Davi Andrade.