• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito Caetano Ederaldo receberá toneladas de massa asfáltica para operação tapa-buracos na cidade

A massa asfáltica será destinada a operação tapa-buracos nas zonas urbanas do município de Acrelândia

02 (duas) mil toneladas de massa asfáltica será repassada a 14 dos 22 municípios acreanos, para operações tapa-buracos como parte da primeira fase do Programa Ruas do Acre 2019, destinado a recuperar avenidas, ruas e travessas da zona urbana das cidades do interior.

O município de Acrelândia está entre os municípios que receberá o produto e o Prefeito Ederaldo Caetano, participou de agenda junto ao Governador Gladson Cameli e outros Prefeitos do interior, para tratar do assunto, na capital do Estado do Acre (Rio Branco). A reunião ocorreu no Palácio Rio Branco, nesta quarta, 17/07, onde o Governador anunciou o repasse da massa asfáltica, fruto de um convênio com o 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC) que fará a usinagem do material.

Por ser do tipo de massa asfáltica quente, e que por isso tem um prazo para chegar ao destino ainda no estado de alta temperatura desde a usina em Rio Branco, sete cidades dos vales do Juruá e do Purus não puderam ser contempladas neste convênio, justamente por estarem muito distantes da capital. De outra forma, se a massa asfáltica chegasse fria, ela se deterioraria. Rio Branco também não foi incluído porque a capital já será contemplada pelo governo com 6,5 mil toneladas de asfalto para a recuperação das rodovias estaduais que cortam o município e com investimentos de R$ 5 milhões no recapeamento de toda a Via Verde, no Segundo Distrito.

“Assim como lançamos o Programa Ramais do Acre, essa operação agora será destinada a auxiliar as prefeituras a recuperar as ruas de suas cidades, respondendo aos anseios de suas populações”, reitera Gladson Cameli.

Os prefeitos seguiram reunidos com o engenheiro Ítalo de Medeiros, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidrovia e Aeroportuária do Acre, (Deracre). O órgão é responsável pelo rateio do produto entre os municípios e nesta etapa, o governo obedeceu ao critério populacional urbano para dividir o produto. As prefeituras também entram com o transporte desde a capital e a mão de obra das operações em suas cidades.

Para o prefeito Ederaldo Caetano, de Acrelândia, essa é uma oportunidade valiosa de melhorar a malha viária urbana de seus municípios.

“Estou esperançoso, com esse produto que chega em boa hora, faremos as melhorias que a população e a nossa gestão tanto desejamos. Quero agradecer ao Governador Gladson Cameli, ao Deracre e ao 7º BEC, por essa doação, que beneficiará nossa população", afirmou o Prefeito.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

            Página inicial

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

    Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Bandeira_de_acrelandia.png
Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1332 
            (68) 3232-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
logo-decorp.png

copyright 2009 - 2020 Desenvolvido por Decorp.