top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeito busca ajuda para produtores no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Prefeito Olavinho Boiadeiro recebeu em seu gabinete, na última semana, a Superintendente Regional da CONAB/AC, Alessandra Ferraz. Na reunião, foi tratado sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem como objetivo garantir a renda e a comercialização dos produtores rurais, através da compra direta, e a doação simultânea desses alimentos às pessoas que vivem numa situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Olavinho Boiadeiro, prefeito acrelandense, destacou a importância do PAA para os produtores rurais de Acrelândia. "O PAA é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município. Ele ajuda os agricultores a comercializarem sua produção e a gerar renda, além de contribuir para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade", afirmou.


A Superintendente Regional da CONAB/AC, Alessandra Ferraz, também destacou a importância do PAA para os produtores rurais. "O PAA é um programa que tem mudado a vida de milhares de famílias de agricultores rurais no Brasil. Ele tem ajudado a garantir a renda e a comercialização da produção, além de contribuir para a segurança alimentar das famílias", afirmou.


Na reunião, também estiveram presentes o Presidente da Câmara Rozeno, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mauro Ramalho, o Secretário de Planejamento Jefferson pontes. A visita também se estendeu até a Câmara Municipal de Acrelândia.


O Prefeito Olavinho Boiadeiro e a Superintendente Regional da CONAB/AC se comprometeram a trabalhar juntos para ampliar a participação dos produtores rurais de Acrelândia no PAA - programa do Governo Federal, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), com o objetivo de garantir a renda e a comercialização dos produtores rurais, através da compra direta, e a doação simultânea desses alimentos às pessoas que vivem numa situação de vulnerabilidade social e nutricional.


Atualmente o PAA beneficia mais de 2 milhões de famílias de agricultores rurais em todo o Brasil. Ele é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da agricultura familiar e para a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade.


Galeria de Fotos


Comentários


bottom of page