Prefeito assina ordem de serviço para construção do Galpão da Agricultura Municipal

O Prefeito Olavinho Boiadeiro, assinou nesta segunda-feira, 31, a ordem de serviço para que o Consórcio Maciel J&D inicie a construção do GALPÃO DA AGRICULTURA.

Presente na agenda o secretário de Agricultura, Mauro Ramalho, explicou que a construção do galpão será um marco de utilidade para o Município e produtores rurais. "Só tenho a agradecer o Prefeito Olavo pelo apoio que tem dado para o fortalecimento da agricultura dentro do Município“ pontou e destacou que esse é mais um resultado da pasta, que vem fortalecendo e impulsionando a produção e atendendo as reivindicações dos produtores rurais de Acrelândia” disse o secretário Mauro Ramalho.

Na agenda, o secretário de Planejamento, Ailton, frisou que toda a documentação e licenciamento deve estar pronto durante a próxima semana, e que novembro de 2022, será iniciado a obra de construção do galpão da agricultura municipal.

Olavinho destacou durante a assinatura da ordem de serviço e contrato, que sua gestão vem beneficiando de forma efetiva os produtores rurais de Acrelândia. "Durante muitos anos a situação da agricultura em termos de ações e apoio era esquecida, via-se uma relação de total abandono que não se sabia onde e nem como funcionava a Secretaria de Agricultura, agora a secretaria de Agricultura tem sede própria, onde os produtores rurais podem visitar e procurar informações necessárias e obter ajuda. Esse é o resultado positivo que entregamos com planejamento e assistência ao produtor rural" frisou o prefeito.

O prefeito disse que as ações para o produtor tem um saldo positivo e frisou que somente em 2022, entregou mais de 70 mil mudas de café aos produtores, e que a previsão para o ano de 2023 é chegar nas 100 mil mudas, a serem distribuídas gratuitamente para os produtores.

“Preciso ressaltar que estamos fazendo muito, e vamos fazer mais pelo abastecimento e produção rural do município. Veja, estamos entregando uma nova sede da secretaria de agricultura, vamos iniciar a construção do galpão municipal, temos dado total atenção as estradas e ramais, além da manutenção em inúmeas pontes, tudo isto para para dar mais tranquilidade aos moradores da zona rural. Estou sempre no trecho, conversando, ouvindo os produtores e buscando as melhores sugestões as reivindicações deles, e hoje, temos entregado bons resultados, que são reconhecido por todos no município” pontua o Prefeito.

Em público o prefeito aproveitou para exaltar os servidores da secretaria de agricultura, os produtores e também parabenizou o trabalho empreendido pelo secretário Mauro Ramalho. "Parabéns Mauro, esse é o resutado do bom trabalho que você e os servidores da Secretaria de Agricultura, e com a parceria dos produtores e agricultores vem realizando na cidade" destacou o prefeito.

A empresa, o prefeito pediu que o trabalho seja executado cumprindo as normas, de forma sustentável, contribuindo com a geração de emprego e renda em Acrelândia. "Se possível compre os materiais para a obra aqui; e contratem mão de obra local, isso é bom para o comércio, bom para o município e para a população, é uma forma de beneficiar todo mundo" disse o chefe do executivo municipal.