• Prefeitura de Acrelândia

Prefeito anuncia doação de mudas de café e cacau clonal para agricultores no ramal do Paraiso

Atualizado: Jun 28

O prefeito Olavinho Boiadeiro acompanhado do Secretário de Agricultura, Mauro Ramalho, e dos vereadores Rozeno e Beto do Trazibe, cumpriu agenda na zona rural nesta quarta-feira, 23, com a comunidade do ramal do paraíso.

O objetivo do encontro foi para que o chefe do executivo pudesse anunciar a doação de cacau e café clonal para a comunidade.


De acordo com o secretário, Mauro Ramalho, o café e o cacau clonal será oferecido aos agricultores interessados a custo zero. O secretário disse que a prefeitura fará uma licitação para a aquisição das mudas do café e posterior distribuição aos produtores.

O prefeito garantiu que assim que finalizar a aquisição das mudas de café para os produtores interessados, fará a distribuição aos interessados, que devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura.

"Nosso interesse é manter as famílias produzindo no campo e gerando emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento do município" destacou o chefe do executivo municipal.


Os produtores ficaram animados com o anuncio feito pelo prefeito e a equipe municipal. Um dos presentes afirmou "estamos felizes e animados com o anúncio, agora poderemos produzir café e cacau clonal, um produto de qualidade e de maior valor agregado para nossa cidade e clientes" destacou.


Segundo o secretário Mauro, os produtores poderão plantar o café e o cacau clonal em suas propriedades fazendo com que a renda a partir dessa experiência aumente. A prefeitura também ofertará orientações sobre o novo produto, através do evento um dia dia de campo com um técnico no assunto para transferir experiência e Know-how aos produtores que ainda não sabem a técnica do plantio do café clonal e do cacau clonal.

0 comentário