top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Prefeito acompanha equipe técnica do governo, em visita à revitalização do Parque Industrial.



O titular da pasta da indústria observou que o zoneamento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades. Ações transversais incentivam práticas para redução de danos ao meio ambiente.



O chefe do executivo municipal acrelandense, prefeito Olavo Rezende, acompanhou o secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, secretário adjunto de Agricultura, Edvan Azevedo, o representante da Fieac, João Paulo Pereira, vereadores e empresários, a uma visita técnica nas obras de revitalização do Parque Industrial de Acrelândia.


A ação faz parte do programa de revitalização dos parques industriais e polos moveleiros de todo o estado. A melhoria das estruturas tem atraído novos investidores, fomentando a economia local. “Quanto melhor é a infraestrutura da zona industrial, mais atrativa ela se torna. Acrelândia tem um forte setor produtivo que será contemplado com os investimentos no parque. O aumento das atividades empreendedoras gera mais emprego e renda”, assegurou Mesquita.


O titular da pasta da indústria observou que o zoneamento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável das cidades. Ações transversais incentivam práticas para redução de danos ao meio ambiente. “Agregamos sustentabilidade à política de fomento econômico. Além disso, tiramos empresas do bairro ou do centro da cidade para um ambiente de negócios e relações comuns”, analisou o secretário.


Albert Azenha, diretor de Indústria da Seict, destacou que paralelo às obras de estruturação, o governo vem desenvolvendo programas de incentivos fiscais. Vinte e oito processos de concessão e/ou doação de bens móveis e imóveis estão em tramitação, com regulação da Comissão da Política de Incentivo às Atividades Industriais do Estado do Acre – Copiai/AC e supervisão da Procuradoria-Geral do Estado.


Mais incentivos ao setor industrial


A Seict agendará datas de entregas dos projetos de revitalização dos parques industriais de Rio Branco e Acrelândia. Na agenda estratégica dos primeiros cem dias de gestão está previsto, ainda, concessão de galpão de marceneiro nos Parques Industriais Florestais de Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Epitaciolândia, Rio Branco e Sena Madureira e doação de lotes em Rio Branco, Feijó e Epitaciolândia.

Yorumlar


bottom of page