Parceria: Prefeitura realiza inscrição de populares no curso derivados de banana e mandioca

Na tarde desta terça-feira, 27 de julho, a Prefeitura Municipal de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar, realizou a mobilização e inscrição do curso de derivados de banana e mandioca na comunidade do Ramal Campo Novo.

Segundo a secretária de assistência social, Regiane Teixeira, o objetivo do curso é oferecer a comunidade oportunidade de empreendedorismo, principalmente às mulheres autônomas que almejam entrar no mercado de trabalho para vender seus próprios produtos, pizza de mandioca, pudim de banana, suco de mandioca, licor de banana, brigadeiro de banana e mandioca, panqueca de banana, pão de banana, entre outras receitas.

Escolhemos esta comunidade porque é um lugar muito rico na produção da banana e mandioca. Nosso foco principal é valorizar os produtos da nossa região e principalmente as Mulheres produtoras de nossa querida Acrelândia. Acredito que em breve teremos nos mercados à venda destes produtos produzidos por esta comunidades. Nossa tendência é incentivar e tornarem profissionais para obterem sua própria autonomia.