• Assessoria de Imprensa

OdontoSesc atende população de Acrelândia em parceria com Prefeitura

Com a presença do Prefeito Ederaldo Caetano, da secretaria de saúde Valéria Lima, Vereadores, e diretores do Sesc Acre, foi lançado, na manhã desta quarta - feira (15), o projeto Odontosesc, uma parceria do Sesc/AC com a Prefeitura de Acrelândia. A carreta do Odontosesc está estacionada no Calçadão da cidade próximo ao Ministério Público, pelo período de três meses.

Valéria Lima Secretaria municipal de saúde, ratificou sua vontade de trabalhar atendendo aos anseios da comunidade. Para ela o Odontosesc irá Desenvolver ações integradas para combater e prevenir doenças da boca, Diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde e promover qualidade de vida.

“É um momento de grande satisfação esta parceria, pois vai permitir que a população tenha acesso a ação preventiva de doenças bucais e aos tratamentos”, afirmou o prefeito.

OdontoSesc

O OdontoSesc é um projeto de unidades móveis odontológicas do Departamento Nacional do Sesc, criado para promover a saúde dos comerciários e das comunidades de baixa renda da capital e do interior com serviços odontológicos de primeira qualidade.

Através de convênios com prefeituras e governo estadual, o OdontoSesc já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda, atendidas gratuitamente, proporcionando a melhoria da saúde bucal, através de tratamentos odontológicos e campanhas de educação para a saúde.

A unidade desenvolve serviços ambulatoriais, campanhas educativas de prevenção e manutenção da saúde bucal, restaurações, serviços de raio X, polimentos, fluoretação, raspagens e extrações.