• Prefeitura de Acrelândia

No dia Mundial da Fibromialgia, prefeitura realiza multirão de atendimentos na UBS Zulmira Garcia

Maio Roxo

A Prefeitura de Acrelândia promoveu na quinta-feira, 12, o multirão de saúde na UBS Zulmira Garcia em alusão ao “Dia Mundial da Fibromialgia”.


Durante a agenda, inúmeros atendimentos psicológicos, atendimentos médicos, rodas de conversas e a entrega das carteirinhas para os fibromiálgicos.



Fibromialgia

É uma doença caracterizada por queixas de dor músculo-esquelética difusa, dolorosa, de longa evolução, não inflamatória, que acomete em torno de 4% da população mundial.


Não à toa, 12 de maio foi instituído o Dia Mundial da Fibromialgia, quando há um esforço em centros, hospitais e clínicas em divulgar a doença. No Brasil, estima-se que 4,8 milhões de pessoas têm fibromialgia, mas apenas 2,5% desse total recebem tratamento adequado.


Prestigiaram o evento o Prefeito Olavinho Boiadeiro, vice Graia Caetano, Secretário Municipal de Saúde Vitor Martineli, Presidente da Câmara Municipal Gilberto da Patrol, vereador Rozeno da Silva Melo e os Conselheiros Municipais de Saúde, Valmir Olinda da Silva e Geciele Belmont Barros.


Galeria de Fotos



0 comentário