No dia 23/10 equipe de saúde realizara “Nosso Outubro Rosa”, na UBS Norton Vitorino

Visando em proporcionar uma boa qualidade na prestação de serviços e nos atendimentos voltado a saúde das mulheres de Acrelândia. Equipes da UBS Norton Vitorino localizado no centro da cidade, realiza no próximo dia 23, uma ação de atendimentos votado a saúde da mulher.

O evento é alusão ao Outubro Rosa e tem por finalidade oferecer atendimento médico para as mulheres na prevenção de doenças. Abertura acontecera as 08:00 horas da manhã com um café da manhã oferecido para as mulheres.

As mulheres receberam atendimentos como: coleta de pccu, preenchimento da ficha de mamografia, Verificação de destro /pressão, teste rápido, palestra além de consultas medicas e odontológicas.

Segundo a secretário de saúde Valéria Lima ação faz parte das atividades em comemoração ao outubro Rosa na qual a secretaria municipal de saúde executa várias ações de prevenção de saúde para as mulheres. Segundo ela, a prefeitura através da secretaria vem proporcionado políticas publicas com responsabilidade na qual atenda os anseios da comunidade.