• Prefeitura de Acrelândia

MPF arquiva denúncia contra suposto desvio de recursos do fundeb. Prefeito Ederaldo lamenta episódio

O Ministério Público Federal (MPF) ARQUIVA denúncia sobre suposto desvio de recursos públicos do FUNDEB contra o prefeito Ederaldo Caetano, provando sua inocência, que ele sempre alegou de forma tranquila e serena, quando questionado pelas supostas acusações.



"Na minha gestão há muito diálogo e planejamento. Jamais faríamos má aplicação de recursos seja eles federais ou estaduais ou qualquer outro, bem como, jamais desviaríamos qualquer tipo de verba, recurso. Essa denúncia me pegou de surpresa, é algo lamentável, mas que infelizmente estamos expostos por estarmos realizando um excelente trabalho na administração dessa cidade que tanto amo, Acrelândia. O recurso do Fundeb é para valorizar os nossos servidores da Educação, nos quais confio e quero o bem sempre. São eles que ajudam a formar os nossos filhos, nossos jovens, nosso futuro. Estou feliz pelo arquivamento da denúncia pelo Ministério Público Federal (MPF), em breve, será a vez do Ministério Público Estadual (MPEAC)", explica o Prefeito Ederaldo Caetano.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura, a população do município de Acrelândia foi pega de surpresa pela denúncia de suposta irregularidade na administração do Prefeito Ederaldo Caetano, especificamente noticiando irregularidade na aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). A denúncia foi apresentada em 11 de maio de 2019 ao Ministério Público Federal e Estadual.


Tão logo recebeu a notificação do órgão independente, o Prefeito prontamente encaminhou a documentação para os devidos esclarecimentos.

“Não estou na prefeitura para me enriquecer. Aceitei o desafio para ajudar minha comunidade. Infelizmente pessoas que querem a qualquer custo chegar ao poder, inventam mentiras para enganar nossa população e denegrir a imagem de quem não concorda com bandalheiras. infelizmente essas pessoas buscam notícias infundadas para denegrir nosso município, mas não estou preocupado, tenho a consciência tranquilo que jamais cometeria qualquer tipo de delito, e sei que essas denúncias não prosperaram, pois são infundadas e não existem”, declarou o Prefeito.

O líder do Prefeito na Câmara, vereador Rozeno, também comemorou a decisão do Ministério Público Federal (MPF) sobre o arquivamento do processo que investigava o Ederaldo Caetano. Para o parlamentar, o arquivamento da investigação contra o Prefeito é a prova de inocência que ele sempre alegou quando questionado pelas acusações.

“Ederaldo Caetano é um homem íntegro, um dos Prefeitos mais atuantes e respeitados do Acre. Estou muito feliz com o arquivamento da denúncia. Ele é um político do qual temos muito orgulho da história que ele vêm escrevendo na política acreana, do trabalho que ele tem desenvolvido desde o início de sua vida pública. Tenho certeza de que ele sai desse processo muito mais fortalecido, e que ele continuará trabalhando para garantir melhor qualidade de vida para a população de Acrelândia" diz Rozeno.

Há pouco tempo, o município de Acrelândia, enfrentava uma crise política tremenda, da qual chegou-se ao cúmulo de ter um Prefeito a cada dois anos. Atualmente, essa crise já não existe mais, o município tem um prefeito para quatro anos, e está no caminho certo, com transparência na gestão, trabalhando diariamente para uma Acrelândia forte, próspera, moderna, feliz, em todas as áreas (saúde, educação, assistência social, infraestrutura, meio ambiente e tantas outros) e isso é notório, tem incomodado algumas pessoas, talvez pessoas que estão de olho no próximo pleito, querendo de certa forma, antecipar ou queimar nomes, usando desse tipo de atitudes vexatórias, contra pessoas íntegras. Lamentável o episódio.

Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1332 
            (68) 3232-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.