Modernização: Prefeitura entrega tabletes para agentes comunitários e implanta Prontuário Eletrônico

Prefeito entrega tabletes para agentes de saúde e moderniza e sistematiza o trabalho dos profissionais da saúde acrelandense

O prefeito Olavinho Boiadeiro, entregou em uma cerimônia na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta segunda, 19, dezenas de tablets para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS, aos Agentes Comunitários de Saúde.

A entrega foi realizada pelo prefeito na secretaria Municipal de Saúde. Após capacitação, os agentes de saúde receberam o equipamento moderno já com o aplicativo instalado para o uso nas visitas domiciliares, sem precisar mais levar os prontuários em papel como antigamente.

Segundo a administração, esse é mais um investimento da gestão pública municipal na área da saúde para dar mais eficiência e melhorar a qualidade do trabalho para os agentes de saúde, que agora, não precisaram levar fichas em papel, atualizar tudo manualmente como ocorria anteriormente, tudo agora será digital, mais rápido, prático e os dados sendo atualizados de forma mais prática direto no Ministério da Saúde (MS).

“Agradeço ao prefeito Olavinho Boiadeiro pelos investimentos na saúde municipal. Hoje os ACS estão sendo contemplados com mais esse instrument