top of page

Microscopistas acrelandenses participaram de qualificação sobre a Leishmaniose

Foto do escritor: Prefeitura de AcrelândiaPrefeitura de Acrelândia

A Prefeitura de Acrelândia com apoio da Sesacre, realizou a capacitação em leishmaniose para os profissionais microscopistas. A capacitação aconteceu na terça-feira, 27, e foi ministrada pela técnica do lacen, Elizângela Soares de Oliveira e Raimundo Souza Araújo, microscopista revisor do município.

Essa capacitação é de suma importância para qualificação desses profissionais, para um diagnóstico de qualidade para o município, haja visto que leishmaniose é uma doença infecciosa, não contagiosa, causada por protozoário do gênero Leishmania, que acomete pele e mucosa.

Modo transmissão: O inseto (flebótomo/catuqui) ao picar o hospedeiro (animal da floresta) desenvolve o parasita no intestino tornando-se infectante. Ao picar novo hospedeiro (homem ou animal), irá transmitir o parasita ou seja, através de insetos infectados não há transmissão de pessoa para pessoa.


SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Acrelândia - Estado do Acre

CNPJ 84.306.737/0001-27


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Portal de Transparência


📱Fone: +55 (68) 3232-1173

🏢 Av. Governador Edmundo Pinto, nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre

📅 Segunda a sexta, das 7h às 17h

📧 gabinete@acrelandia.ac.gov.br


acrelandia (1).png

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page