• Prefeitura de Acrelândia

Iluminação Pública: Prefeitura troca 100 lâmpadas por Led no município

Cidade iluminada, segura e feliz.


O prefeito Olavinho Boiadeiro e sua equipe de gestão, trabalham para trocar todas as lâmpadas do município pela tecnologia de LED até o final de 2022.

Segundo a administração, a tecnologia LED requer muito menos manutenção, já que sua vida útil é muito maior que a das lâmpadas de vapor de mercúrio, além de gerar economia para os cofres públicos visando resultados positivos em curto, médio e logo prazo. Um exemplo disso é alcançado pela comparação entre um projeto feito com 200 lâmpadas de vapor de mercúrio substituídas por luminárias de LED. Apenas esta alteração é capaz de gerar uma economia de, aproximadamente, 30 megawatts anuais. Isto representa um grande benefício para a cidade, cujo dinheiro pode ser usado para suprir outras demandas da população.


Nesta semana, a Prefeitura já trocou cerca de 100 (cem) lâmpadas de LED's que já estão instaladas nos postes públicos, afim de garantir a cidade iluminada e segura para todos.


Segundo o secretário, Gildesio, a previsão é que até o ano de 2022 todas as lâmpadas do município sejam trocadas pela tecnologia LED.


Galeria de Fotos



0 comentário