Idosos e profissionais de saúde deverão ser vacinados em Acrelândia contra Gripe

A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preocupada em proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da influenza, devido à circulação do Coronavirus no país, intensificou a campanha de vacinação contra a gripe. As ações iniciaram no dia 23 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para os profissionais da área da saúde e nas casas para os idosos evitando saída.

O Ministério da Saúde (MS) disponibilizou neste nesta primeira etapa 750 doses da vacina contemplando idosos e profissionais da saúde. As equipes de vacina seguem trabalhando para realizar a cobertura total do público alvo na área rural e urbana. Durante a primeira fase da campanha de vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde recomendou aos Estados e Municípios que seja adiada a vacinação de rotina, principalmente das crianças. Assim, até o dia 15 de abril, a população deve aguardar a conclusão desta fase para que possa voltar aos postos de saúde para se vacinar. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que estas são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias. Segundo a coordenadora de imunização do município Lívia, este ano a secretaria irá trabalhar com três fases de vacinação do público alvo, a primeira já está ocorrendo apenas idosos e profissionais saúde.

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.