top of page

Governo Municipal libera recursos na ordem de 2,2 milhões para investimentos em infraestrutura.

O Prefeito Olavo Francelino, anunciou a liberação de recursos na ordem de quase 2,2 milhões de reais, para investimentos no município, para beneficiar a área de infraestrutura urbana e rural, com a aquisição de maquinário, veículos e pavimentação para Acrelândia.


O prefeito vem tirando do papel, muitas propostas para melhorar a cidade, beneficiando o homem e a mulher do campo, facilitando a logística e a modernização dos equipamentos públicos.



O prefeito acompanhado do secretário de planeamento, José Aílton, anunciou a chegada de máquinas para o município, com investimentos de 1,920 milhão, para aquisição de uma Caminhão Basculante (Caçamba) e uma Escavadeira Hidráulica (PC), e mais de 80 mil (82.000,00) para aquisição de um veículo de apoio administrativo, por meio de emenda destinada pelo ex-deputado Federal Flaviano Melo (MDB), e a liberação de quase 290 mil (288.000,00) para pavimentação no Bairro Portelinha, por meio de emenda destinada pelo Senador Sergio Petecão.


O prefeito vem honrando os compromissos assumidos com o povo acrelandense, buscando parceria com deputados estaduais, federais e senadores, além dos órgãos ministeriais e do governo do Estado, e destaca que em 2023, a Prefeitura de Acrelândia, já recebeu um Trator Agrícola de Pneu (grande porte), uma Pá Carregadeira, equipamentos que já estão à disposição da cidade, pela Secretaria Municipal de Agricultura, além de outras máquinas de implementos agrícolas, que em breve apresentado a população de Acrelândia, e iniciará os trabalhos, beneficiando os produtores e melhorando as ruas do município.


Segundo a administração municipal, a gestão vem priorizando um planejamento responsável, envolvendo todos os servidores das equipes técnicas, secretariado e gestores, para ser possível fazer cada vez mais com menos. O município sabe que investimentos precisam ser pensados, que não bata comprar bens, mas tem que ter recursos para mantê-los operacionais, funcionando, demandando custeios, e muito equilíbrio fiscal. "Trabalhamos para otimizar a aplicação dos recursos. Nosso objetivo agora é ampliar as suas equipes de trabalho que estão cuidando da zona rural e Urbana , pois temos uma demanda de recuperar mais de 1.500 km de ramais" disse o gestor.


Acrelândia conta hoje, com um número reduzido de máquinas e servidores, para atender a grande demanda da população, logo, com planejamento temos dado respostas as necessidades mais urgentes, mas sabemos, que precisamos melhorar e avançar, e não deixar nenhuma família isolada. "Por conta do período chuvoso, estamos trabalhando apenas os pontos críticos, bueiras e pontes, por serem as principais ameaças para o acesso dos moradores e produtores, mas gradualmente, vamos entregando as melhorias, com o apoio do povo, honrando nossos compromissos com Acrelândia", pontuou o prefeito Olavinho.


O Secretário Municipal de Planejamento, José Aílton, frisou que o governo do prefeito Olavinho Boiadeiro, vem beneficiando toda a população, mas reconhece que ainda faltam recursos para resolver outros problemas da cidade, mas que em comparação a períodos anteriores, Acrelândia, tem tido muitos avanços.

bottom of page