top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Era digital: Prefeitura de Acrelândia estimula o uso de app educativos e gamificação em sala de aula



A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem estimulando o uso de tecnologias e apps em sala de aula, a fim de proporcionar aos alunos uma experiência diferenciada no ensino-aprendizado.


Segundo o secretário de educação, Nilson Mendes, o objetivo da administração municipal, é capacitar os docentes, para utilizarem com 100% de plenitude as tecnologias da era digital, para garantir um ensino de maior qualidade aos alunos.


Os instrumentos reforçaram que a iniciativa da pasta é salutar, e que os docentes precisam conhecer, se informar, se apropriar e acreditar que a tecnologia digital vai fazer a diferença dentro da sala de aula.


A capacitação ocorreu na segunda-feira, 25, com os docentes, coordenadora e gestor da escola na escola Bom Jesus, e será levada para outras escolas. Durante o curso, os instrutores apresentaram as ferramentas digitais: Orgãos Internos, Hand Talk, Duolingo, Google EARTH e o QUIVER VISION-Desenho em 3D realidade aumentada.


"É possível fazer a diferença usando as tecnologias digitais como nossa aliada na prática pedagógica." disse a coordenadora da escola.


Galeria de Fotos


コメント


bottom of page