Equipes de saúde estão sendo treinadas e secretaria está atenta contra coronavírus

O secretário Municipal de saúde de Acrelândia Sebastião Rita de Carvalho, afirmou ao site Acrelândia News, que o município através da secretaria municipal de saúde, já vem adotando algumas medidas urgente contra o coronavírus

Segundo o secretário, uma equipe de profissionais de saúde do município estão sendo treinadas para lidar com possível casos suspeitos que possam surgir no município e todos os profissionais de saúde nas unidades estão atentos.

“Nós estamos atentos a tudo isso, estamos com profissionais sendo capacitados para lidar com esta situação”. Diz Sebastião

Segundo Sebastião, neste momento a saúde vem trabalhando a prevenção, para Tião Rita o coronavírus nada mais é que uma espécie de grupe. Segundo Sebastião, a melhor maneira de evitar já que não existe uma vacina, é tentar evitar o contato com as pessoas, como beijo no rosto, apertar as mãos, abraçar e sempre lavar as mãos e o rosto e se for possível se manter em casa.