• Prefeitura de Acrelândia

Equipe da Secretaria Municipal de Educação faz acompanhamento do Programa Primeira Infância

Educação Municipal faz acompanhamento do Programa Primeira Infância e busca formas de aperfeiçoar o sistema

A Secretaria Municipal de Educação de Acrelândia, encaminhou uma equipe de professoras as comunidades com o objetivo de visitar e ouvir as famílias sobre a execução do Programa e as formas pedagógicas aplicada em cada localidade.


A comitiva técnica é formada pelas professoras Marlene Brito e Simone Xavier (Educação Municipal) e da professora Neuda (Educação Estadual). As professoras realizaram o acompanhamento pedagógico do Programa executado nas comunidades rurais no município Caminhos da Educação do Campo, “PRIMEIRA INFÂNCIA”, buscando identificar pontos de melhorias do programa em parceria com a comunidade escolar e as famílias, e como o programa vem atendendo as expectativas das famílias e dos alunos participantes. Durante a semana três localidades foram visitadas pela equipe.


De acordo com o secretário de educação, prof. Nilson Mendes, a avaliação foi positiva, as respostas da comunidade foram satisfatórias mostrando que o Programa está atendendo positivamente as comunidades, e será aperfeiçoado a cada dia, para incluir cada vez mais crianças, afim de garantir uma educação básica e de qualidade a todos.

0 comentário