Convite: Inauguração do CAPS Salvador Dias da Silva, 3 de agosto as 10 horas

A prefeitura de Acrelândia realizará a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - Salvador Dias da Silva, nesta segunda, 3 de agosto de 2020 as 10 horas.

O objetivo dos CAPS é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Sobre o CAPS e a modalidade a ser inaugurada

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar. Na modalidade CAPS I é realizado o atendimento a todas as faixas etárias, para transtornos mentais graves e persistentes, inclusive pelo uso de substâncias psicoativas, atende cidades e ou regiões com pelo menos 15 mil habitantes.

IMPORTANTE

Use máscara, mantenha o distanciamento social e seguro de 2 metros e respeito os protocolos de segurança estabelecidos nos decretos estaduais e municipais.