• Prefeitura de Acrelândia

Contra o suicídio: Prefeitura e comunidade promove passeata para alertar a população acrelandense



A Prefeitura de Acrelândia em parceria com a Secretaria de Saúde, de Educação e Assistência Social, e a comunidade, realizou nesta ultima quinta-feira, 26, uma “Passeata Contra o Suicídio” para alertar a população.


A prefeitura lamenta mortes ocorridas nos últimos dias na cidade, onde a população presenciou dois suicídios e um assassinato que poderiam ter sido causados por problemas como depressão e traumas emocionais. São acontecimentos que geram comoção na sociedade e é necessário que medidas e atitudes sejam tomadas.



Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento (a) se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la.



Ao contrário do que se pensa, a maioria das pessoas com comportamento suicida dá sinais ou fala sobre suas ideias de morte. A decisão não é individual e é causada por uma doença que altera de forma radical a percepção da realidade. Dessa forma, a vontade de tirar a própria vida pode ser tratada e curada.



0 comentário