top of page
Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Conselho do CMPCD discute acessibilidade para pessoas especiais no comércio de Acrelândia

O Conselho CMPCD de Acrelândia preocupado com a acessibilidade para pessoas especiais nos comércios locais se reuniu com o Presidente da Associação Comercial Jader no dia 8 de fevereiro, onde estiveram presente o Presidente do conselho do CMPCD Marcilio, a Secretaria executiva, Sandra Lima vice-presidente, Pastor Paulo conselheiro e Jader da Associação comercial, na reunião foi aberta a discussão de como pode se melhorar a acessibilidade para pessoas especiais nos comércios haja vista que existem muitas barreiras enfrentadas por essas pessoas.



Segundo o Presidente Marcilio o maior objetivo da reunião e mobilizar todos os proprietários de comércio para ver a possibilidade de oferecer a essas pessoas um acesso mais fácil. Acessibilidade diz respeito à condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social. No contexto da pessoa com deficiência (PcD), o termo se refere à utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação.


Em breve outros encontros como esse deve acontecer em Acrelândia para juntos ampliar o debate sobre o assunto, Marcilio espera que mais pessoas da sociedade possam também apoiar um direito garantido a todas essas pessoas especiais e também o poder Público.

bottom of page