top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Chefe da Casa Civil e Controlador Interno, visitam Idaf, e abrem diálogo para firmar parcerias


Na manhã desta quinta-feira, 02/03/2023, o Secretário Municipal da Casa Civil, Zezinho da Saúde, e o Controlador Interno, Allisson Brito, estiveram no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), buscando parcerias, orientações e parcerias para beneficiar os criadores de animais no município, atendendo um pedido do prefeito Olavinho Boiadeiro.


Diante o encontro, as autoridades acrelandenses, apresentaram questões do dia a dia da cidade, relatos dos criadores de animais e ainda falaram sobre eventos que envolvem o uso de animais, como a cavalgada, tradicional no município.


Segundo o secretário chefe da casa civil, o objetivo é garantir qualidade de vida e um tratamento adequado aos animais.


"Estamos buscando firmar parceria com o Estado para garantir o melhor tratamento aos animais do município, vacinas, e contribuirmos com as políticas públicas. A defesa agropecuária e florestal é um dever do Governo do Estado por meio do IDAF, mas a prefeitura reivindica apoio para que Acrelândia não fique desassistida. Não queremos doença em nossos animais," disse o secretário Zezinho da Saúde.


O secretário também frisou que o controle de zoonoses, para o caso de cães e gatos, sendo de responsabilidade do município, tem sido discutido na administração municipal, buscando solução para esta população de animais domésticos, e que a parceria, para cessão de sistema informatizado com o IDAF, também será pauta de discussão.

コメント


bottom of page