Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Acrelândia promove campanha contra suicídio

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), promoveu na última quinta-Feira (10), o dia “D” em alusão à campanha “Setembro Amarelo”.

A campanha, que possui o girassol e a cor amarela como símbolo, trabalha na conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando promover a saúde mental e dar destaque aos centros que oferecem ajuda as pessoas que enfrenta algum sofrimento mental e precisa de um cuidado especializado em Acrelândia. Durante todo o dia, os profissionais realizam pit stop , e distribuíram panfletos no centro da cidade.

O município de Acrelândia tem aproximadamente 16 mil habitantes, a cidade e formada por moradores da zona rural e urbana, porém os casos de suicídio tem aumentando na cidade além dos casos de pessoas com sintomas de depressão e outras doenças mentais.

A situação apresentada tem chamado atenção das autoridades tanto que a prefeitura municipal através da secretaria de saúde, criou o centro de atenção psicossocial CPAS, com objetivo de desenvolver ações que visa oferecer atendimento especializado aos pacientes com estes problemas na cidade.

Segundo o Secretário de saúde Sebastião o Rita de Carvalho, embora o centro foi inaugurado recentemente, porem já vem proporcionando resultados satisfatórios no acolhimento dos pacientes acometidos com estes problemas na cidade.

Fonte da noticia: acrelandianews

• Webmail Corporativo
Receber informações
Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.