• Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Capacitação recicla profissionais de saúde para o correto preenchimento da D.O e sistemas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou de uma importante capacitação voltada para o preenchimento das declarações de óbito. O treinamento foi conduzido pelo Núcleo de Vigilância de Óbito e contou com a presença de médicos e enfermeiros do município.

A capacitação teve como objetivo aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde sobre os procedimentos adequados para o preenchimento das declarações de óbito, visando garantir a precisão e a qualidade dos registros. A atividade foi ministrada por Rener Luciana, Chefe do Núcleo de Vigilância de Óbito, e Alexandre Baroni, Médico Perito Legista e Certificador do Núcleo.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde em promover a qualificação e o aprimoramento dos profissionais, assegurando a correta documentação dos óbitos e a produção de informações fidedignas. O conhecimento adquirido durante a capacitação contribuirá para aperfeiçoar os processos de vigilância e monitoramento da saúde, proporcionando um melhor entendimento da realidade epidemiológica e embasando a elaboração de políticas públicas mais efetivas no município.