• Prefeitura de Acrelândia

Campanha de vacinação contra poliomielite é iniciada pela Prefeitura de Acrelândia. Vacine seu filho

Público- alvo contra Poliomielite são crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.

A Prefeitura de Acrelândia através da Secretaria Municipal de Saúde, nesta próxima segunda-feira, dia 08 de agosto de 2022, iniciará duas campanhas de vacinação, contra poliomielite e multivacinação.



A Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. As aplicações das doses acontecerão nas Unidades Básicas de Saúde, Ricardo Monteiro Rola, Cícero Batista, Redenção e João Daniel no horário de atendimento das salas de vacinação.


A Campanha visa reduzir o risco de reintrodução do poliovirus selvagem no país, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendadas pelo plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes.

Público- alvo contra Poliomielite são crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.


Para multivacinação, o público alvo são crianças de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos de idades, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisia irreversíveis e fatais. A vacinação e a principal forma de prevenção.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo