• Prefeitura de Acrelândia

Calamidade pública em Acrelândia

“Precisamos de ajuda urgente. As autoridades precisam nos dar atenção.” Esse desabafo foi do Secretário Municipal de Saúde de Acrelândia, Tião Rita, ao procurar a imprensa para comunicar o aumento de 2 para 7 casos confirmados de Covid-19 no município.


O município suspendeu todas as atividades que poderiam aglomerar pessoas e colocou barreiras nas entradas da cidade para controlar a entrada de saída de pessoas, mas proporcionalmente está sendo uma das cidades mais afetadas da região. “Se não nos ajudarem podemos passar Rio Branco no número de casos de Covid-19. Nossa situação é preocupante” disse Tião Rita. Acrelândia é a primeira cidade do Acre, na fronteira com Rondônia, e na entrada da estrada de acesso há um posto de gasolina muito movimentado, frequentado geralmente por viajantes. A equipe de vigilância sanitária do município está visitando os estabelecimentos considerados essenciais e orientando a permanência de uma pessoa na entrada higienizando as mãos dos clientes e usuários, além de limitar a quantidade de pessoas circulando e distanciamento nos estabelecimentos. Segundo a Coordenadora de Atenção Básica no município, enfermeira Elaide Souza, a Secretaria está enfrentando uma rejeição por parte das pessoas quanto as orientações. “Precisamos muito da compreensão da população nesse momento. Só com a colaboração de todos teremos sucesso no combate a esse vírus” disse a Coordenadora. Ela pede também que a população fique em casa e aproveite a oportunidade para limpar seus quintais ajudando também no combate à dengue.

O prefeito Ederaldo Caetano reforça o pedido para as pessoas ficarem em casa e anuncia o decreto de estado de calamidade pública no município. “Temos que publicar esse decreto de estado de calamidade pública a partir do dia 1/04. Nós precisamos da atenção do Governo do Estado e do Governo Federal. Atravessamos uma grande crise financeira e com essa pandemia nossa situação ficou crítica” disse Caetano.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito

tem investido as arrecadações.

           

            Página inicial

Pessoal / RH

Patrimônio Público

Veículos & Frotas

OGU/Emendas Parlamentar

Convênios Federais

Lista dos beneficiários do Bolsa Família

Transferências Acumuladas

(FPM, Fundeb, Sal. Educação, ITR, FEX, CIDE, FEP, CFEM, AFM, Lei 87-96 "Kandir", ICMS) por ano

Lista de Precatórios

Rede SIM "Simples"

Sala do Empreendedor

Acesso à informação

   Registro

   Consulta

   Estatísticas do "e-Sic"

    Glossário

 

Fale Conosco

   Estatísticas de Contato

Bandeira_de_acrelandia.png
Contatos (SIC Físico)
Prefeitura Municipal de Acrelândia
CNPJ 84.306.737/0001-27
Av. Governador Edmundo Pinto nº 810 CEP 69945-000, Centro, Acrelândia, Acre 
E-mail:
gabinete@acrelandia.ac.gov.br
Fone: (68) 3235-1332 
            (68) 3232-1173
Segunda a quinta: 7:00 as 17:00 
                        Sexta: 7:00 as 13:00  
Fechado das 11:00 as 13:00
logo-decorp.png

copyright 2009 - 2020 Desenvolvido por Decorp.