Caetano participa de cerimônia de entrega de certificados aos candidatos ao cargo de gestor escolar

Cerimônia de certificação dos candidatos a diretores das escolas da rede estadual de ensino em Acrelândia

O Prefeito Ederaldo Caetano, participou da cerimônia de entrega de certificado aos candidatos ao processo de escolha dos novos gestores escolares. A certificação teve como objetivo habilitar os servidores a serem gestores escolares e foi oferecido pela SEE, em parceira com o Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica (Iepetec), na modalidade de educação à distância, com início em 19 de agosto.

O curso preparatório foi composto de três fases de caráter eliminatório, com requerimento de inscrição, entrega de documentos para análise e, por fim, uma prova presencial de certificação. Ao final de cada fase o resultado foi sendo divulgado de forma transparente.

Os candidatos aprovados no processo de certificação agora serão submetidos à eleição pela comunidade escolar. Só pode concorrer à eleição para o cargo de gestor, o candidato aprovado e certificado no curso, que além de ser uma preparação, também é pré-requisito para o cargo. O curso foi aberto tanto para os professores quanto aos servidores não docentes interessados e que se enquadraram na formação que exigia o edital.

Galeria de foto