top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Autoridades acrelandenses discutem ações de combate e proteção nas escolas após pânico sobre ameaças


O chefe do executivo municipal de Acrelândia, prefeito Olavinho Boiadeiro, preocupado com a segurança das escolas da rede municipal de ensino, e visando dar uma resposta a sociedade e também proteger os alunos, professores e servidores da educação, mediante os inúmeros perfis das redes sociais, que vem desde semana passada espalhando pânico em pais e responsáveis pelas crianças, com ameaças de massacre nas escolas, especialmente no período de 20 de abril em diante, fez com que o prefeito convocasse uma reunião com o secretário de educação, chefe da casa civil, assessores, gestores de escolas, professores, servidores da educação e vereadores; e ainda o delegado de polícia civil, do município, para discutir o assunto, e garantir a segurança das escolas.


Segundo o governo acrelandense, o objetivo da iniciativa é buscar ações práticas para combater a propagação das ameaças entre funcionários, alunos e pais, sobre ameaças através das redes sociais de perfis falsos que incitam agressão a alunos de escolas e Professores.

Durante a reunião de emergência, os diretores explicaram em algumas Escolas, 80% dos pais não mandaram os filhos para sala de aula com medo dessas ameaças que circularam na internet. Os pais estão com muito medo e não querem mandar seus filhos para a Escola enquanto não for feito algum tipo de ação preventiva, para que eles tenham segurança quanto a proteção e integridade de seus filhos, disse os dirigentes escolares, ao pedir que fossem tomadas algumas providências sobre o pânico que causou a pais de alunos das escolas.


O delegado Diones começou a reunião tranquilizando professores e gestores das Escolas dizendo que já tiveram conhecimento sobre o caso e chegaram até um adolescente que é aluno de uma Escola em Acrelândia e que o mesmo estaria replicando o perfil de ameaças em várias plataforma e que além desse adolescentes os pais dele também serão ouvidos e que a polícia investigará mais a fundo os motivos que estariam levando esse adolescente tomar essa atitude. O delegado classificou a atitude leviana e feitas por pessoas desocupadas que deixaram todas as Escolas em alerta e apavoradas, causando medo a pais de alunos, alunos e servidores, e preocupação para as autoridades. O Delegado Diones Lucas, destacou que os pais devem ficar tranquilo, e que em breve, se reunirá com os pais nas Escolas e dará maiores esclarecimento sobre o que será feito de imediato.


O delegado informou que o governo do Estado, decidiu que irá ampliar de imediato a ronda nas Escolas nos dois períodos, que serão feitas pelos policiais militares, mas que durante as reuniões nas escolas com os pais, pode haver outras sugestões e alternativas para garantir a segurança dos alunos e demais servidores da educação.


o prefeito Olavinho, agradeceu todos os presentes pela participação na agenda emergencial, frisou que lutará com todas as suas forças, para as escolas permanecerem seguras, e que investimentos em câmeras de segurança serão estudos e a solicitação de mais policiamento também, como já feito na reunião ao delegado Diones e a polícia militar, e que nas escolas, os professores tranquilize os alunos, que peçam aos pais para não ficarem divulgando esse tipo de notícia que só causa pânico e terror em todos. "As autoridades estão atentas aos fatos, lamentamos o ocorrido, mas garantiremos segurança em nossas escolas, infelizmente, alguns desocupados querendo ganhar likes ou seguidores, fazem esse tipo de coisa, e causam terror nas pessoas, mas combateremos isso com todas as nossas forças, para as escolas continuarem seguras, local de aprendizagem, preparação para a vida adulta serena e feliz", disse o gestor.


Os presentes na reunião frisaram que a responsabilidade de garantir a segurança, não é somente da polícia, mas que todos precisam contribuir para trazer alternativas, e encontrar formas para dar a sensação de segurança, que os pais e servidores precisam nas Escolas.

Comments


bottom of page