top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Acrelândia

Aula de hidroginástica marca Dia da Fibromialgia em Acrelândia

Prefeitura de Acrelândia promove aula de hidroginástica em alusão ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia.



A Prefeitura de Acrelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma aula de hidroginástica em comemoração ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia, celebrado em 12 de maio. A aula foi realizada no SINTEAC e teve como objetivo conscientizar a população sobre a doença crônica, que causa dor constante em todo o corpo e ainda não tem causa conhecida.


A fibromialgia afeta principalmente mulheres entre 30 a 60 anos, mas pode atingir pessoas de todas as idades e gêneros. Por isso, a data é importante para alertar sobre prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. A ação da Prefeitura demonstra o comprometimento da gestão com a saúde da população, especialmente aqueles que sofrem com essa condição tão dolorosa.


O governo acrelandense é ciente da importância de iniciativas como essa para melhorar a qualidade de vida dos fibromiálgicos. A promoção de atividades físicas, como a hidroginástica, pode contribuir para aliviar os sintomas da doença e melhorar o bem-estar dessas pessoas. É fundamental que a gestão pública esteja atenta às necessidades de saúde da população e promova ações que possam ajudar a prevenir e tratar doenças crônicas como a fibromialgia.

Comentários


bottom of page