Assistência Social prepara programação em alusão ao dia 18 de maio

Na manhã de segunda-feira, 17 de maio, a Secretaria de Assistência Social do Município de Acrelândia realizou uma reunião de alinhamento para a ação referente ao dia 18 de maio que trata do tema: Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Presentes na agenda o Prefeito Olavinho Boiadeiro, Delegado Dione dos Anjos Lucas, Presidente da Câmara Municipal Gilberto da Patrol e o Vereador Rozeno, Secretario de Educação Nilson Mendes, Presidente do Conselho do Tutelar Neuza e outros representantes de entidades do sistema de proteção, afim de organizarem a ação que será realizada nesta terça-feira, 18 de maio, através de uma transmissão ao vivo, na página do Facebook da Secretaria Municipal de Assistência Social de Acrelândia, às 10:00hrs da manhã.

Apresentação será de forma bem dinâmica, um bate papo. Na verdade, como estamos vivendo neste período pandêmico, a única forma de realizar esta ação é através das redes sociais. O objetivo é despertar as famílias sobre esta violência, às vezes acontecem dentro da própria casa e as famílias não percebem, despertar as crianças também para denunciarem ao Conselho Tutelar a própria família, não se calar diante desta violência que parece ser tão simples a prática no nosso município, ressaltando que nosso município há um grande índice desta prática de violência. “E esse índice me preocupa muito, pois sou mãe, avó, secretária e professora”, pontua a professora e Secretária de Assistência Social de Acrelândia Regiane Teixeira.

Galeria de fotos: