• Assessoria de Imprensa

Assistência Social e Cras realizam caminhada de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças

Uma caminhada pelas ruas de Acrelândia, lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de Maio), na manhã de quinta-feira (18).

Na semana de combate à violência contra crianças e adolescentes, teve como marco essa caminhada de conscientização pelas ruas da cidade, promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. Essa ação visa alertar e conscientizar a população para os altos índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e á exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de maio é Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pois em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio daquele ano por jovens. A menina foi drogada, espancada, estuprada e morta. O caso foi tomando espaço na mídia. Mesmo com o trágico aparecimento de seu corpo, desfigurado por ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória (ES), poucos foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

logo-decorp.png

copyright 2009 - 2020 Desenvolvido por Decorp.